Volta ao mundo em 10 imagens da última semana – 10/09
Viaje pela galeria e veja as imagens dos fatos que mais se destacaram pelo mundo na semana que passou.
Ligia Tuon
Publicado em 11 de setembro de 2016 às 12h52.
São Paulo - Ao menos quatro pessoas morreram e 47 ficaram feridas na sexta-feira, 9, depois que um trem de três vagões descarrilou na região de Galícia, na Espanha. A composição ia de Vigo para a cidade portuguesa de Porto com cerca de 60 pessoas, segundo a imprensa espanhola. Pertenceria à companhia ferroviária Comboios de Portugal. O acidente ainda está sendo investigado. No Brasil, apesar do feriado da independência, a semana foi movimentada. Além da despedida de ex-presidente Dilma Rousseff do Palácio da Alvorada, onde morava desde 2010, marcaram a semana: as manifestações contra Temer, o indiciamento do dirigente olímpico irlandês Patrick Hickey e a abertura das Paralimpíadas 2016, no Rio. No exterior, a Coreia do Norte continua brincando com a paciência do resto do globo. A novidade é a realização do quinto maior teste nuclear de sua história. Eleições no Haiti e acidente aéreo no Quênia são outros destaques. Viaje pela galeria e veja as imagens dos fatos que mais se destacaram pelo mundo na semana que passou.
O líder norte-coreano, Kim Jong Un, cujo rosto aparece em chamas na foto acima, autorizou a realização de teste com uma bomba mais potente que a de Hiroshima na última sexta-feira, 9. Foi o quinto maior teste nuclear da história da Coreia do Norte .
Dilma Rousseff deixou o Palácio da Alvorada, onde morava desde janeiro de 2010, nesta terça-feira. A ex-presidente passará a residir agora em Porto Alegre.
O candidato à presidência do Haiti Jude Celestin dá um discurso durante comício em Port-au-Prince - 9 de setembro de 2016.
Patrick Hickey, ex-presidente do Comitê Olímpico da Irlanda, deixa a delegacia de polícia no Rio de Janeiro, em 6 de setembro de 2016. A polícia do Rio confirmou nesta quinta-feira o indiciamento de Hickey e de outras 9 pessoas por envolvimento em esquema de venda ilegal de ingressos nos Jogos Olímpicos de 2016. O Comitê Olímpico da Irlanda e as empresas Pro10 e THG foram acusados pela polícia fluminense de montarem um esquema de venda ilegal de ingressos nos Jogos do Rio para arrecadar cerca de 10 milhões de reais .
Tim Cook, CEO da Apple , fala sobre o iPhone 7 durante coletiva de imprensa da companhia em São Francisco - 7 de Setembro de 2016.
Os Jogos Paralímpicos Rio-2016 começaram nesta quarta-feira com cerimônia de abertura concebida pelo designer gráfico Fred Gelli, o escritor Marcelo Rubens Paiva e o artista plástico Vik Muniz. O fogo paralímpico fica aceso no Maracanã até 18 de setembro. Enquanto isso, mais de 4 mil atletas deficientes de 160 delegações, incluindo uma equipe de refugiados participam das competições.
Policial olha para os destroços de um avião leve que caiu em Naivasha, no Quénia, matando uma mulher polonesa e ferindo outras cinco pessoas, incluindo o piloto - 8 de setembro de 2016.
As manifestações contra o governo do presidente Michel Temer em São Paulo, no feriado do dia 7 de setembro, foram pacíficas. Os atos reuniram cerca de 20 mil pessoas, segundo a organização. Entre elas, estava o prefeito de São Paulo e candidato à reeleição Fernando Haddad (PT). A PM não deu uma estimativa de participantes. O protesto foi convocado pela Central dos Movimentos Populares (CMP) e teve participação do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Uma menina vestida como a Virgem Maria posa para uma foto durante o Festival das Lanternas, que celebra a véspera do nascimento da Mãe de Jesus em Ahuchapan, El Salvador - 7 de Setembro de 2016.
Mais lidas
Mais de Mundo
Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeçõesMercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no UruguaiGovernista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia