Exame Logo

Volta ao mundo em 10 imagens da última semana – 10/09

Viaje pela galeria e veja as imagens dos fatos que mais se destacaram pelo mundo na semana que passou.

Fatos e Fotos (Miguel Vidal/Reuters)

Ligia Tuon

Publicado em 11 de setembro de 2016 às 12h52.

São Paulo - Ao menos quatro pessoas morreram e 47 ficaram feridas na sexta-feira, 9, depois que um trem de três vagões descarrilou na região de Galícia, na Espanha. A composição ia de Vigo para a cidade portuguesa de Porto com cerca de 60 pessoas, segundo a imprensa espanhola. Pertenceria à companhia ferroviária Comboios de Portugal. O acidente ainda está sendo investigado.  No Brasil, apesar do feriado da independência, a semana foi movimentada. Além da despedida de ex-presidente Dilma Rousseff do Palácio da Alvorada, onde morava desde 2010, marcaram a semana: as manifestações contra Temer, o indiciamento do dirigente olímpico irlandês Patrick Hickey e a abertura das Paralimpíadas 2016, no Rio.  No exterior, a Coreia do Norte continua brincando com a paciência do resto do globo. A novidade é a realização do quinto maior teste nuclear de sua história.  Eleições no Haiti e acidente aéreo no Quênia são outros destaques.  Viaje pela galeria e veja as imagens dos fatos que mais se destacaram pelo mundo na semana que passou.
  • 2. Coreia do Norte

    2 /10(REUTERS / Kim Hong-Ji/Reuters)

  • Veja também

    O líder norte-coreano, Kim Jong Un, cujo rosto aparece em chamas na foto acima, autorizou a realização de teste com uma bomba mais potente que a de Hiroshima na última sexta-feira, 9.  Foi o quinto maior teste nuclear da história da Coreia do Norte .
  • 3. Brasil

    3 /10(REUTERS/Adriano Machado)

  • Dilma Rousseff deixou o Palácio da Alvorada, onde morava desde janeiro de 2010, nesta terça-feira. A ex-presidente passará a residir agora em Porto Alegre.
  • 4. Haiti

    4 /10(REUTERS/Andres Martinez Casares)

    O candidato à presidência do Haiti Jude Celestin dá um discurso durante comício em Port-au-Prince - 9 de setembro de 2016.
  • 5. Brasil

    5 /10(REUTERS/Ricardo Moraes)

    Patrick Hickey, ex-presidente do Comitê Olímpico da Irlanda, deixa a delegacia de polícia no Rio de Janeiro, em 6 de setembro de 2016. A polícia do Rio confirmou nesta quinta-feira o indiciamento de Hickey e de outras 9 pessoas por envolvimento em esquema de venda ilegal de ingressos nos Jogos Olímpicos de 2016. O Comitê Olímpico da Irlanda e as empresas Pro10 e THG foram acusados pela polícia fluminense de montarem um esquema de venda ilegal de ingressos nos Jogos do Rio para arrecadar cerca de 10 milhões de reais .
  • 6. Estados Unidos

    6 /10(REUTERS / Beck Diefenbach)

    Tim Cook, CEO da Apple , fala sobre o iPhone 7 durante coletiva de imprensa da companhia em São Francisco - 7 de Setembro de 2016.
  • 7. Brasil

    7 /10(REUTERS / Ricardo Moraes)

    Os Jogos Paralímpicos Rio-2016 começaram nesta quarta-feira com cerimônia de abertura concebida pelo designer gráfico Fred Gelli, o escritor Marcelo Rubens Paiva e o artista plástico Vik Muniz. O fogo paralímpico fica aceso no Maracanã até 18 de setembro. Enquanto isso, mais de 4 mil atletas deficientes de 160 delegações, incluindo uma equipe de refugiados participam das competições.
  • 8. Quênia

    8 /10(REUTERS / Stringer)

    Policial olha para os destroços de um avião leve que caiu em Naivasha, no Quénia, matando uma mulher polonesa e ferindo outras cinco pessoas, incluindo o piloto - 8 de setembro de 2016.
  • 9. Brasil

    9 /10(REUTERS / Fernando Donasci)

    As manifestações contra o governo do presidente Michel Temer em São Paulo, no feriado do dia 7 de setembro, foram pacíficas. Os atos reuniram cerca de 20 mil pessoas, segundo a organização.  Entre elas, estava o prefeito de São Paulo e candidato à reeleição Fernando Haddad (PT).  A PM não deu uma estimativa de participantes. O protesto foi convocado pela Central dos Movimentos Populares (CMP) e teve participação do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT).
  • 10. El Salvador

    10 /10(REUTERS / Jose Cabezas)

    Uma menina vestida como a Virgem Maria posa para uma foto durante o Festival das Lanternas, que celebra a véspera do nascimento da Mãe de Jesus em Ahuchapan, El Salvador - 7 de Setembro de 2016.
  • Acompanhe tudo sobre:América LatinaAppleDilma RousseffEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEspanhaEsportesEuropaGuerrasHaitiIgreja CatólicaiPhone 6siPhone 7Jogos ParalímpicosKim Jong-unMDB – Movimento Democrático BrasileiroMéxicoMichel TemerPersonalidadesPiigsPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosPT – Partido dos TrabalhadoresQuêniaTecnologia da informaçãoTim CookVladimir Putin

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Mundo

    Mais na Exame