Mundo

Visita de Obama é o reconhecimento do Brasil no protagonismo mundial, diz Tarso

A visita do presidente norte-americano pode deixar resultados positivos principalmente nas áreas econômica e comercial

“Bem-vindo, Obama”, brincou Tarso Genro, depois de evidenciar os impactos da vinda do presidente ao Brasil (Agência Brasil)

“Bem-vindo, Obama”, brincou Tarso Genro, depois de evidenciar os impactos da vinda do presidente ao Brasil (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2011 às 13h12.

Brasília – O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), destacou hoje (19) que a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a Brasília e ao Rio de Janeiro é o reconhecimento do novo papel desempenhado pelo Brasil no cenário mundial.</p>

“[A visita de Obama ao Brasil] é o reconhecimento do novo protagonismo do Brasil e da nova reorganização mundial”, disse Tarso, que participará do almoço oferecido pela presidenta Dilma Rousseff, no Itamaraty, a Obama e autoridades brasileiras e estrangeiras. “Bem-vindo, Obama”, brincou ele.

Para o governador, a visita do presidente norte-americano deixará resultados positivos principalmente nas áreas econômica e comercial, sinalizando um maior equilíbrio nas relações entre Brasil e Estados Unidos. “É uma visita que promete muito”, disse.

Perguntado sobre a ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no almoço, no Itamaraty, Tarso afirmou que isso é natural. “Se eu fosse o presidente Lula também não viria”, disse o governador. “É natural que ele não venha. Certamente a presença dele [daria a impressão] de dupla representação. Ele faz bem de não vir”, afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaBrasil-EUAPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Como a província chinesa de Fujian resolveu problemas de produção escassa de alimentos

Comunidade empresarial chinesa faz apelo aos EUA para cancelarem medidas de tarifas sobre produtos

Netanyahu nega propostas para governo civil palestino em Gaza

EUA afirma que China 'não pode ter' Rússia e Ocidente simultaneamente

Mais na Exame