Vídeos dramáticos mostram momentos após ataques em Bruxelas

Ao menos 34 pessoas morreram e 170 ficaram feridas em uma série de atentados terroristas que atingiram a Bruxelas, Bélgica, na manhã desta terça-feira

São Paulo – Ao menos 34 pessoas morreram e 170 ficaram feridas em uma série de atentados terroristas que atingiram a Bruxelas, Bélgica, na manhã desta terça-feira. Foram registradas explosões no aeroporto de Zaventem, que fica próximo da cidade, e na estação de metrô Maalbeek, que está bem no centro da capital belga.

Os ataques aconteceram às 8h15, horário local, momento no qual milhares de pessoas circulavam pelas ruas a caminho do trabalho.

O governo do país cravou que os eventos se tratam de ataques terroristas, mas nenhum grupo reivindicou a autoria das explosões até o momento da publicação dessa matéria. Há relatos ainda não confirmados de que os atos tenham sido realizados por militantes do Estado Islâmico.

Nas redes sociais, já circulam vídeos dos momentos dramáticos vividos pela Bélgica. A maioria deles mostram o pânico das pessoas que se encontravam nos arredores dos locais atacados nessa manhã. Veja abaixo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.