Mundo

Vice-presidente ganês é empossado após a morte de Atta Mills

A posse de Mahama como novo presidente do país aconteceu durante uma breve cerimônia realizada no Parlamento

John Dramani Mahama: Mahama nasceu em 29 de novembro de 1958 e é um homem das letras, especialista em Comunicação (Wikimedia Commons)

John Dramani Mahama: Mahama nasceu em 29 de novembro de 1958 e é um homem das letras, especialista em Comunicação (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2012 às 19h48.

Acra - O vice-presidente de Gana, John Dramani Mahama, assumiu a presidência após o falecimento, nesta terça-feira, em Acra, do máximo líder ganês, John Atta Mills, aos 68 anos.

A posse de Mahama como novo presidente do país aconteceu durante uma breve cerimônia realizada no Parlamento na qual estiveram os deputados, vários políticos e altos cargos da Administração.

Trata-se do quarto presidente ganês consecutivo chamado John, após Atta Mills (2009-2012), Agyekum Kufuor (2001-2009), e Rawlings (1993-2001).

Mahama nasceu em 29 de novembro de 1958 e é um homem das letras, especialista em Comunicação.

Em comunicado divulgado hoje pela Presidência de Gana, o chefe de Pessoal da Presidência ganesa, John Henry Martey Newman, anunciou, ''com um grande pesar no coração, a morte repentina'' do até então máximo líder do país.

Atta Mills, que no sábado passado completou 68 anos, faleceu ''nesta tarde no 37º Hospital Militar (na capital ganesa) enquanto recebia atendimento médico após passar mal algumas horas antes'', segundo o documento oficial, que não especificou a causa da morte.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaGana

Mais de Mundo

Como a província chinesa de Fujian resolveu problemas de produção escassa de alimentos

Comunidade empresarial chinesa faz apelo aos EUA para cancelarem medidas de tarifas sobre produtos

Netanyahu nega propostas para governo civil palestino em Gaza

EUA afirma que China 'não pode ter' Rússia e Ocidente simultaneamente

Mais na Exame