Mundo

Venezuela rechaça crítica dos EUA a sua ação contra drogas

Casa Branca informou que a Venezuela não fez esforços substanciais nos últimos 12 meses para cumprir suas obrigações na luta global contra as drogas


	Casa Branca informou que a Venezuela não fez esforços substanciais nos últimos 12 meses para cumprir suas obrigações na luta global contra as drogas
 (Saul Loeb/AFP)

Casa Branca informou que a Venezuela não fez esforços substanciais nos últimos 12 meses para cumprir suas obrigações na luta global contra as drogas (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2013 às 17h04.

Caracas - A Venezuela rechaçou as críticas dos Estados Unidos contra os esforços venezuelanos para combater o narcotráfico, depois que Washington disse que o país sul-americano "havia falhado de maneira demonstrável" nessa matéria durante os últimos 12 meses.

A Casa Branca informou na sexta-feira em seu informe anual que a Venezuela não fez esforços substanciais nos últimos 12 meses para cumprir suas obrigações na luta global contra as drogas.

"Nós fortemente rejeitamos a acusação. Os Estados Unidos está tentando ignorar as políticas soberanas do nosso governo", disse Alejandro Keleris, chefe do departamento antidrogas da Venezuela.

Segundo ele, desde o início do ano, a Veneuela prendeu mais de 6,4 mil pessoas por narcotráfico e apreendeu mais quase 37 mil quilos de diversas substâncias.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDrogasEstados Unidos (EUA)Países ricosVenezuela

Mais de Mundo

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país