Mundo

Venezuela prende funcionária do Ministério do Petróleo

A Venezuela prendeu uma autoridade do Ministério do Petróleo encarregada de supervisionar o mercado de combustíveis por suspeita de corrupção


	Nicolás Maduro, presidente venezuelano: Maduro disse que o país precisa elevar os preços dos combustíveis
 (Jorge Silva/Reuters)

Nicolás Maduro, presidente venezuelano: Maduro disse que o país precisa elevar os preços dos combustíveis (Jorge Silva/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2015 às 17h28.

Caracas - A Venezuela prendeu uma autoridade do Ministério do Petróleo encarregada de supervisionar o mercado interno de combustíveis por suspeita de corrupção, informou o escritório da promotoria em comunicado nesta sexta-feira.

A funcionária, Nubia Parada, será levada ao tribunal nas próximas horas, segundo o comunicado, que não detalhou as acusações contra ela.

A gasolina é fortemente subsidiada no país integrante da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), e um galão custa apenas 0,02 dólar.

Isso criou um negócio lucrativo para os contrabandistas de combustível que se deslocam através da fronteira para a vizinha Colômbia.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse este mês que o país precisa elevar os preços dos combustíveis para limitar perdas para os cofres do Estado, que são estimadas em cerca de 12 bilhões de dólares por ano.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCombustíveisCorrupçãoEnergiaEscândalosFraudesPetróleoVenezuela

Mais de Mundo

As vitórias e derrotas de Musk desde a eleição de Donald Trump

Avião da Embraer foi derrubado por sistema de defesa aérea russo, diz agência

FAB deve auxiliar autoridades do Cazaquistão sobre queda de avião fabricado pela Embraer

Trump anuncia embaixador no Panamá e insiste que EUA estão sendo 'roubados' no canal