Mundo

Veículos ainda deixam Aleppo na manhã desta quinta, diz ONU

Neve, mau tempo e más condições de alguns veículos tornaram a operação de quarta-feira mais lenta no leste da cidade síria

Retirada de civis de Aleppo: contato dos rebeldes dentro da cidade disse que "a operação de retirada continua e não acabou" (Reuters)

Retirada de civis de Aleppo: contato dos rebeldes dentro da cidade disse que "a operação de retirada continua e não acabou" (Reuters)

R

Reuters

Publicado em 22 de dezembro de 2016 às 08h46.

Genebra - Veículos ainda saíam do leste de Aleppo na manhã desta quinta-feira sob monitoramento da Organização das Nações Unidas (ONU) após desocupação durante a noite, disse nesta quinta-feira uma autoridade da ONU na Síria à Reuters.

A neve, o mau tempo e as más condições de alguns veículos parecem ter tornado a operação de quarta-feira mais lenta no leste de Aleppo, onde apenas um pequeno número de rebeldes ainda esperam para deixar a cidade sob um acordo firmado com o governo sírio.

"A retirada ainda está acontecendo, monitores ainda estão no local. Cerca de 300 veículos particulares saíram durante a noite e nesta manhã", disse a autoridade da ONU.

Um contato dos rebeldes dentro de Aleppo disse que "a operação de retirada continua e não acabou".

O presidente sírio, Bashar al-Assad, parecia estar próximo de assumir o controle total de Aleppo na quarta-feira, mas a ONU e autoridades rebeldes negaram que uma operação para retirada de combatentes e civis da cidade havia sido concluída.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíriaONU

Mais de Mundo

Pentágono diz que China ativou mais de 100 mísseis intercontinentais em novos silos

As 10 estradas mais perigosas do mundo

Quais são os países mais ricos do mundo em 2025? EUA não está no top 5

Governo Trump triplica bônus em dinheiro para imigrantes deixarem os EUA