Mundo

Vaticano realiza reunião contra tráfico humano

A reunião foi organizada pela Academia de Ciências Sociais da Santa Sé, dirigida pelo bispo argentino Marcelo Sánchez Sorondo


	Tráfico humano: a reunião foi organizada pela Academia de Ciências Sociais da Santa Sé, dirigida pelo bispo argentino Marcelo Sánchez Sorondo
 (Getty Images)

Tráfico humano: a reunião foi organizada pela Academia de Ciências Sociais da Santa Sé, dirigida pelo bispo argentino Marcelo Sánchez Sorondo (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2016 às 14h40.

Centenas de juízes de diferentes países se reuniram nesta sexta-feira no Vaticano para reforçar a luta contra o crime organizado e o tráfico de seres humanos, que afetam 40 milhões de homens, mulheres e crianças em todo o mundo.

O Papa Francisco planeja participar das mesas de trabalho e assinará a declaração final.

A reunião foi organizada pela Academia de Ciências Sociais da Santa Sé, dirigida pelo bispo argentino Marcelo Sánchez Sorondo.

Em 2014, o Vaticano organizou um encontro sobre este mesmo tema com representantes das principais religiões e em 2015 repetiu o encontro com prefeitos das principais cidades do mundo.

O papa Francisco considera o trabalho forçado, a prostituição, o tráfico de órgãos e o tráfico de drogas como grandes pragas do século XXI. As receitas ilegais das organizações criminosas representam cerca de 10% do Produto Interno Bruto mundial, estima a Academia do Vaticano.

Segundo o projeto de declaração final, o tráfico de seres humanos, o trabalho forçado, a prostituição, o tráfico de órgãos e o crime organizado devem ser reconhecidos como crimes contra a humanidade.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosPapasPapa FranciscoVaticano

Mais de Mundo

Forças dos EUA atacam sul do Irã após Trump ressaltar progressos em acordo de paz

Trump diz que Irã nunca obterá uma arma nuclear em meio às negociações para encerrar guerra

Flávio Bolsonaro chega aos EUA sem confirmar encontro com Trump

China prevê investir mais de RMB 5 trilhões em novas redes elétricas até 2030