Vala comum com 44 corpos é descoberta em colégio no Vietnã

Cidadão da aldeia onde a vala foi localizada indicou que os cadáveres podem ser de soldados vietnamitas mortos durante uma ofensiva dos EUA em 1968

Hanói - As autoridades do Vietnã descobriram uma vala comum com os restos mortais de 44 corpos no interior de um colégio em uma província do centro do país, informa nesta quarta-feira a imprensa local.

Vo Mot, um cidadão da aldeia onde a vala foi localizada, indicou que os cadáveres podem ser de soldados vietnamitas mortos durante uma ofensiva dos Estados Unidos nessa zona em 1968, segundo o diário "Tien Phong".

Os corpos foram levados ao cemitério de Buon Ma Thuot, na província de Dak Lak, para um exame legista detalhado.

A Guerra do Vietnã foi um conflito bélico que pôs frente a frente o regime comunista do norte e o nacionalista do sul entre 1959 e 1975, tendo a participação militar dos EUA desde 1964 até 1973.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.