Mundo

Uruguai cancela reunião do Mercosul no sábado

"Continuamos trabalhando, buscando opções para aproximar as diferenças de opiniões que poderiam haver" disse vice-chanceler paraguaio


	Mercosul: "continuamos trabalhando, buscando opções para aproximar as diferenças de opiniões que poderiam haver" disse vice-chanceler paraguaio
 (Norberto Duarte/AFP)

Mercosul: "continuamos trabalhando, buscando opções para aproximar as diferenças de opiniões que poderiam haver" disse vice-chanceler paraguaio (Norberto Duarte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2016 às 19h58.

A Chancelaria paraguaia recebeu uma nota oficial do Uruguai, informando sobre o cancelamento da reunião do Mercosul prevista para este sábado (30) em Montevidéu, em meio a uma crise pela transferência da presidência rotativa para a Venezuela - informou o vice-chanceler paraguaio, Rigoberto Gauto, à AFP.

O vice-chanceler confirmou que "foi cancelada" a reunião do Mercosul programada para sábado, em Montevidéu, após uma carta enviada pelo Ministério uruguaio das Relações Exteriores.

"Continuamos trabalhando, buscando opções para aproximar as diferenças de opiniões que poderiam haver", disse Gauto, em meio a uma das piores crises do bloco.

Brasil e Paraguai se opõem a que a Venezuela assuma o comando da agenda e os trabalhos do grupo, diante da situação política atual no país caribenho.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaVenezuelaParaguaiUruguaiMercosul

Mais de Mundo

Líbano é o 1º país do Oriente Médio a abolir pena de morte; veja quem ainda mantém no mundo

Irã acusa EUA de ‘vício’ em sanções e critica pressão econômica

Ebola avança no Congo e número de mortos passa de 2 mil

Por que Bashar al-Assad foi condenado à morte na Síria? Entenda