Mundo

UE receberá 20 milhões de doses extras da vacina para conter Ômicron

No total, a UE deve receber 650 milhões de doses de vacinas da Pfizer-BioNTech em 2022.

Dose de vacina da Pfizer  (Brendan McDermid/Reuters)

Dose de vacina da Pfizer (Brendan McDermid/Reuters)

A

AFP

Publicado em 19 de dezembro de 2021 às 14h51.

Os países membros da União Europeia receberão 20 milhões de doses adicionais da vacina da Pfizer-BioNTech nos primeiros três meses de 2022 para lidar com a variante ômicron, informou a Comissão Europeia neste domingo (19).

A Europa enfrenta uma nova onda de casos de covid-19 devido à variante ômicron, detectada no início de novembro na África do Sul e altamente contagiosa.

Muitos países estão intensificando as campanhas de vacinação e impondo novamente restrições às viagens para tentar conter o aumento exponencial das infecções.

Os Estados-Membros receberão 5 milhões de doses adicionais da vacina Pfizer-BioNTech em janeiro, 5 milhões em fevereiro e 10 milhões em março, disse a Comissão em um comunicado.

“Essas doses se somam às 195 milhões de doses já programadas da Pfizer-BioNTech, elevando o número total de entregas no primeiro trimestre para 215 milhões”, acrescentou o órgão executivo da União Europeia.

A vacinação completa e as doses de reforço são "agora mais urgentes do que nunca", devido ao "aumento rápido projetado de infecções devido à variante ômicron", disse a Comissão.

No total, a UE deve receber 650 milhões de doses de vacinas da Pfizer-BioNTech em 2022.

A variante foi detectada em cerca de 80 países e está avançando rapidamente na Europa, onde pode se tornar dominante em meados de janeiro, de acordo com a Comissão Europeia.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusUnião Europeiavacina contra coronavírus

Mais de Mundo

Netanyahu oferece quase R$ 30 milhões por cada refém libertado que permanece em Gaza

Trump escolhe Howard Lutnick como secretário de Comércio

Ocidente busca escalada, diz Lavrov após 1º ataque com mísseis dos EUA na Rússia

Biden se reúne com Lula e promete financiar expansão de fibra óptica no Brasil