UE nomeia belga para coordenar negociações do Brexit

O escolhido para o cargo é o diplomata Didier Seeuws

Bruxelas -- O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk nomeou um diplomata belga para coordenar as negociações com a Grã-Bretanha para saída da União Europeia, disse um porta-voz neste sábado.

Didier Seeuws foi chefe do estado-maior de Herman Van Rompuy, antecessor belga de Tusk como presidente do conselho da UE até 2014. Ele foi porta-voz de Guy Verhofstadt quando o líder liberal no Parlamento Europeu, forte defensor do aprofundamento da integração da UE, foi primeiro-ministro belga de 1999 a 2008.

Como chefe da Força Tarefa Especial, Seeuws vai coordenar os trabalhos dos 28 Estados membros para negociações após o referendo que decidiu pela saída da Grã-Bretanha da UE.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.