Mundo

UE diz observar com preocupação crescente eventos na Ucrânia

Grupo de países fez apelo para que separatistas pró-Rússia deixem os prédios ocupados e libertem as pessoas que estão sendo mantidas no local


	Manifestantes pró-Russia: UE fez um apelo pelo fim de todas as "ações ilegais" por grupos separatistas armados
 (Marko Djurica/Reuters)

Manifestantes pró-Russia: UE fez um apelo pelo fim de todas as "ações ilegais" por grupos separatistas armados (Marko Djurica/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2014 às 08h16.

Bruxelas - A União Europeia afirmou na sexta-feira que observa com crescente preocupação os acontecimentos no leste da Ucrânia, e fez um apelo para que separatistas pró-Rússia deixem os prédios ocupados e libertem as pessoas que estão sendo mantidas no local.

"Nós estamos acompanhando com crescente preocupação os eventos no leste da Ucrânia", disse a jornalistas Maja Kocijancic, uma porta-voz da chefe de política externa da União Europeia, Catherine Ashton.

A UE fez um apelo pelo fim de todas as "ações ilegais" por grupos separatistas armados.

"Os prédios ocupados precisam ser desocupados, todas as pessoas detidas ilegalmente precisam ser libertadas, inclusive os observadores militares da OSCE", disse ela.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaUnião EuropeiaRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Trump declara 'guerra econômica' contra o Irã e ameaça 'qualquer país' que ajudar o regime

Primeiro-ministro do Reino Unido vai doar parte do salário para moradores de rua

Milei chama Lula, Dilma e outros líderes da esquerda de 'tumor' em publicação nas redes sociais

Trump suspende por três dias tarifa de 50% sobre produtos do Canadá