Mundo

UE aprofunda investigação envolvendo Apple, Starbucks e Fiat

Investigações vão dar foco à adequação de decisões de autoridades fiscais nos três membros da União Europeia às regras da UE para auxílios estatais


	Starbucks: algumas empresas teriam recebido diminuição do encargo fiscal
 (Ron Antonelli/Bloomberg)

Starbucks: algumas empresas teriam recebido diminuição do encargo fiscal (Ron Antonelli/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2014 às 12h40.

Bruxelas - A Comissão Europeia informou nesta quarta-feira que abriu três investigações aprofundadas em decisões fiscais que afetam a Apple, Starbucks e Fiat Finance and Trade na Irlanda, Holanda e Luxemburgo.

As investigações vão dar foco à adequação de decisões de autoridades fiscais nos três membros da União Europeia às regras da UE para auxílios estatais envolvendo o imposto a ser pago pelas três empresas.

A UE informou que sua investigação segue notícias de que algumas empresas teriam recebido diminuição do encargo fiscal através de decisões de autoridades fiscais nacionais.

Regras fiscais são utilizadas, em especial, para confirmar acordos de preços de transferência, cobrindo os preços cobrados para as transações entre as várias partes de um mesmo grupo de empresas.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAppleBebidasCafeteriasEmpresasEmpresas americanasEmpresas italianasempresas-de-tecnologiaEuropaFast foodFiatMontadorasStarbucksTecnologia da informaçãoUnião Europeia

Mais de Mundo

Milei se reunirá com Macron em viagem à França para abertura dos Jogos Olímpicos

'Tome chá de camomila', diz Maduro após Lula se preocupar com eleições na Venezuela

Maduro deve aceitar resultado das eleições se perder, diz ex-presidente argentino

Macron só vai nomear primeiro-ministro após Jogos Olímpicos

Mais na Exame