Ucrânia trabalha com EUA depois que o Congresso deixou ajuda a Kiev fora do orçamento
Congressistas americanos devem discutir em um projeto de lei separado os 24 bilhões de dólares (120 bilhões de reais) de ajuda militar e humanitária para a Ucrânia
Agência de notícias
Publicado em 1 de outubro de 2023 às 12h59.
A Ucrânia afirmou neste domingo, 1, que está trabalhando com os Estados Unidos para garantir novas ajudas para a guerra, depois que os congressistas americanos não incluíram mais recursos para Kiev no acordo orçamentário de última hora para evitar uma paralisação do governo federal.
"O governo da Ucrânia está trabalhando ativamente com seus aliados nos Estados Unidos para garantir que a nova decisão orçamentária, que será desenvolvida nos próximos 45 dias, inclua novos recursos para Kiev", afirmou o porta-voz do ministério das Relações Exteriores, Oleg Nikolenko.
- Fundo de ativos chinês de US$ 14 bilhões apoia setores emergentes
- Embraer assina MoU com centro SIAEP, autorizado na Ásia-Pacífico para serviços de E-Jets E2
- União Europeia critica lei antiespionagem chinesa e alerta para 'consequências inesperadas'
- Três companhias aéreas chinesas voltam a ter voos adicionais entre a China e os EUA
- Putin pede a ex-auxiliar de Prigozhin para coordenar formação de voluntários
- Moscou celebra aniversário de anexação de regiões ucranianas
Acordo dos EUA
O Congresso dos Estados Unidos alcançou um acordo no sábado à noite, a poucas horas do fim do prazo, para um novo orçamento de 45 dias, mas deixou de fora da negociação uma nova ajuda para a Ucrânia, contrariando o presidente democrata Joe Biden.
Agora, os congressistas americanos devem discutir em um projeto de lei separado os 24 bilhões de dólares (120 bilhões de reais) de ajuda militar e humanitária para a Ucrânia que Biden desejava incluir no orçamento geral.