Premiê diz que Putin sonha em restaurar União Soviética

Kiev - O primeiro-ministro interino da Ucrânia, Arseny Yatseniuk, disse que está preocupado com o quão longe poderá ir o presidente da Rússia, Vladimir Putin, que segundo o premiê tenta restaurar o poderio da União Soviética sobre o Leste Europeu.

"O presidente Putin tem o sonho de restaurar a União Soviética. E a cada dia ele vai mais longe. Deus sabe onde é o seu destino final", disse o premiê em entrevista à rede norte-americana NBC.

"Eu considero que o maior desastre deste século seria a restauração da União Soviética sob o comando de Putin", sentenciou o premiê interino da Ucrânia, que assumiu o poder após a queda do governo de Viktor Yanukovich, que era apoiado pelo governo russo.

A Rússia, que anexou a península da Crimeia em março, nega que tenha interesse em invadir quaisquer outras regiões da Ucrânia.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.