Mundo

Ucrânia e Rússia precisam garantir segurança de ajuda

A Rússia está com um comboio de cerca de 300 caminhões a alguns quilômetros da fronteira com a Ucrânia


	Cruz Vermelha: os dois lados ainda precisam oferecer garantias com relação à segurança para que a operação siga em frente
 (Wikimedia Commons)

Cruz Vermelha: os dois lados ainda precisam oferecer garantias com relação à segurança para que a operação siga em frente (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2014 às 18h55.

São Paulo - Ucrânia e Rússia chegaram a um acordo com relação ao procedimento envolvendo a inspeção e liberação da ajuda humanitária da Rússia, afirmou o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, por meio de sua conta oficial no Twitter.

"Nesse estágio, os procedimentos técnicos, fiscais e burocráticos estão todos liberados", disse Pascal Cuttat, chefe da delegação regional do Comitê Internacional da Cruz Vermelha para a Rússia, Belarus e Moldávia.

No entanto, os dois lados ainda precisam oferecer garantias com relação à segurança para que a operação siga em frente, acrescentou a Cruz Vermelha. Após a inspeção dos bens, a Ucrânia também deve conceder a aprovação para que a entrega ocorra.

A Rússia está com um comboio de cerca de 300 caminhões a alguns quilômetros da fronteira com a Ucrânia. O governo ucraniano teme que o comboio esteja transportando armamentos para os rebeldes pró-Rússia. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCruz VermelhaEuropaRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Por que o Irã tem um líder supremo? Entenda como funciona o governo do país

Israel ajudará turistas a buscar voos especiais para sair do país

Novo ataque com mísseis procedentes do Irã ativa alarmes antiaéreos no sul de Israel

Senador colombiano baleado em comício permanece em estado 'extremamente grave'