Ucrânia anuncia reconquista de 8 localidades e contraofensiva ganha força
Oito localidades foram libertadas durante o mês, desde o início da contraofensiva ucraniana, com 113 quilômetros quadrados de território reconquistados, de acordo com a vice-ministra
Agência de notícias
Publicado em 19 de junho de 2023 às 09h35.
As forças ucranianas reconquistaram a localidade de Piatikhatki, na frente de batalha do sul do país, anunciou nesta segunda-feira, 19, a vice-ministra da Defesa, Ganna Maliar.
Oito localidades foram libertadas durante o mês, desde o início da contraofensiva ucraniana, com 113 quilômetros quadrados de território reconquistados, de acordo com a vice-ministra.
- Quando é o próximo feriado? 2023 tem mais seis até o final do ano; saiba quais são
- Tecnologia no pulso: os novos smartwatches da TAG Heuer
- Preço do etanol cai em 10 estados e no DF, sobe em 10 e fica estável em 6, diz ANP
- Ucrânia derruba míssil e 20 drones explosivos em ataque russo
- Defesa Civil alerta para chuvas em São Sebastião; Rodovia Rio-Santos tem interdição parcial
- Sem problemas de seca no RS, safra agrícola poderia ser ainda maior, diz IBGE
No sul, as tropas ucranianas "avançaram até sete quilômetros de profundidade" nas posições russas, destacou Maliar. Na frente de batalha leste, "a intensidade geral dos combates caiu na semana passada" e o exército ucraniano "avançou em várias direções", afirmou, sem revelar detalhes.
Derruba de quatro mísseis
O exército ucraniano também anunciou que derrubou quatro mísseis do tipo Kalibr e quatro drones explosivos de fabricação iraniana lançados pela Rússia durante a noite.
"Os disparos de mísseis foram executados a partir de um submarino no Mar Negro e os disparos de drones a partir da costa leste, no Mar de Azov", afirma um comunicado.