Logo do Uber em carro em San Francisco, Califórnia (Robert Galbraith/Reuters)
Da Redação
Publicado em 31 de julho de 2015 às 18h14.
San Francisco - O Uber Technologies está se debatendo com processos de motoristas por reembolsos de suas despesas antecipando uma importante audiência na próxima semana sobre a briga para decidir se os motoristas são trabalhadores independentes ou contratados com direito a benefícios.
Três motoristas processaram o Uber em um tribunal federal em San Francisco alegando que são trabalhadores contratados e com direito a reembolso de despesas, incluindo combustível e manutenção do veículos, custos que os motoristas pagam atualmente.
Se permitida para proceder como uma ação coletiva, o processo de 2013 pode cobrir mais de 160 mil motoristas da Califórnia e alavancar os demandantes para negociar um acordo.
Agora, ambos os lados estão tentando demonstrar para o juiz distrital dos EUA, Edward Chen, que eles comandam o suporte aos motoristas na preparação para a audiência de classificação na semana que vem.
Nos arquivos do tribunal, o Uber citou declarações escritas por mais de 400 motoristas apoiando a companhia, com alguns alegando preferir a flexibilidade do atual modelo do Uber.