Mundo

Turquia mata 20 combatentes do PKK que tentavam ir à Síria

Na mesma operação, os militares recolheram dois rifles M-16, duas pistolas Glock, 15 kalashnikovs e sete lança-foguetes


	PKK: na mesma operação, os militares recolheram dois rifles M-16, duas pistolas Glock, 15 kalashnikovs e sete lança-foguetes
 (Sertac Kayar / Reuters)

PKK: na mesma operação, os militares recolheram dois rifles M-16, duas pistolas Glock, 15 kalashnikovs e sete lança-foguetes (Sertac Kayar / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2016 às 09h26.

Ancara - O Exército turco matou 20 líderes guerrilheiros do Partido dos Trabalhadores de Curdistão (PKK) que tentavam atravessar a fronteira com a Síria, informou nesta segunda-feira o canal turco "NTV".

Na mesma operação, os militares recolheram dois rifles M-16, duas pistolas Glock, 15 kalashnikovs e sete lança-foguetes.

O grupo de combatentes do PKK tentava escapar ontem pela noite à cidade síria de Al Qamishli a partir da cidade turca de Nusaybin, onde o Exército turco está há semanas se enfrentando com simpatizantes e membros da guerrilha curda.

A imprensa turca informou nos últimos dias que os líderes do PKK, escondidos nas montanhas de Qandil, no norte do Iraque, ordenaram que os guerrilheiros que combatem nas cidades voltem às montanhas ou saiam da Turquia. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaExércitoMortesSíriaTurquia

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua