Mundo

Turquia anuncia represálias contra a Síria por mortos

"Isto exige uma represália segundo o direito internacional. É a gota que transborda o copo e aplicaremos represálias", assegurou Arinç ao jornal turco "Hürriyet"


	Local de explosão de carro-bomba em Alepo, na Síria: bombas de obuzes mataram cinco pessoas na Turquia
 (AFP)

Local de explosão de carro-bomba em Alepo, na Síria: bombas de obuzes mataram cinco pessoas na Turquia (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2012 às 17h22.

Istambul - A Turquia tomará represálias contra a Síria pela queda de granadas de obuses em seu território que causaram nesta quarta-feira a morte de cinco pessoas, declarou o vice-primeiro-ministro turco, Bülent Arinç.

"Isto exige uma represália segundo o direito internacional. É a gota que transborda o copo e aplicaremos represálias", assegurou Arinç ao jornal turco "Hürriyet".

"As disposições da Otan são muito claras e determinam que todos os países-membros têm a responsabilidade de responder quando um deles é agredido", lembrou Arinç. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaSíriaTurquiaDitaduraPrimavera árabe

Mais de Mundo

Vibra aposta na América Central para acelerar expansão internacional da Lubrax

Com negociações travadas, Trump ameaça Omã e endurece pressão sobre Irã

A economia das secas: falta de água afeta indústria europeia e pode custar 180 bi de euros

EUA e Irã: fim do prazo de negociação eleva ameaça no Estreito de Ormuz; entenda