Mundo

Turquia anuncia represálias contra a Síria por mortos

"Isto exige uma represália segundo o direito internacional. É a gota que transborda o copo e aplicaremos represálias", assegurou Arinç ao jornal turco "Hürriyet"


	Local de explosão de carro-bomba em Alepo, na Síria: bombas de obuzes mataram cinco pessoas na Turquia
 (AFP)

Local de explosão de carro-bomba em Alepo, na Síria: bombas de obuzes mataram cinco pessoas na Turquia (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2012 às 17h22.

Priorizar nos meus resultados Google

Istambul - A Turquia tomará represálias contra a Síria pela queda de granadas de obuses em seu território que causaram nesta quarta-feira a morte de cinco pessoas, declarou o vice-primeiro-ministro turco, Bülent Arinç.

"Isto exige uma represália segundo o direito internacional. É a gota que transborda o copo e aplicaremos represálias", assegurou Arinç ao jornal turco "Hürriyet".

"As disposições da Otan são muito claras e determinam que todos os países-membros têm a responsabilidade de responder quando um deles é agredido", lembrou Arinç. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaSíriaTurquiaDitaduraPrimavera árabe

Mais de Mundo

Rússia volta a atacar Kiev após pausa para negociação de Trump

Estudar com IA piora as notas dos alunos, aponta relatório da OCDE

Ladrões roubam obras de Renoir avaliadas em R$ 53 milhões na França

Trump ameaça proibir venda de jatos da Bombardier nos EUA em meio a guerra comercial com Canadá