Trump reúne-se com senadora e aumenta rumores sobre vice

Joni Ernst, que ganhou as eleições para o Senado em 2014 e tornou-se uma referência da ala mais conservadora dos republicanos, se reuniu com o bilionário

Washington - O provável candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou nesta terça-feira o quão bom foi o tom de sua reunião de ontem com a senadora Joni Ernst, do estado de Iowa, o que disparou rumores sobre a possibilidade de que ela seja uma das melhores posicionadas para ser a candidata a vice em sua chapa.

Trump falou sobre a reunião no Twitter: "Foi ótimo passar tempo com Joni Ernst ontem. Fez um fantástico trabalho pelo povo de Iowa. A veremos de novo!".

Ernst, que ganhou as eleições para o Senado em 2014 e tornou-se uma referência da ala mais conservadora dos republicanos, se reuniu com o bilionário em Nova Jersey no início de uma semana na qual os rumores sobre quem será o candidato a vice-presidente de Trump se intensificaram.

A senadora, que possivelmente discursará na Convenção Nacional Republicana que começará no próximo dia 18, em Cleveland, onde será anunciado oficialmente o candidato presidencial da legenda, confirmou a reunião em comunicado e a classificou como "uma boa conversa".

"Continuarei compartilhando minhas ideias com Donald sobre a necessidade de fortalecer a economia, manter nosso país seguro e nos certificarmos de que os Estados Unidos sempre se manterão fortes como força estabilizadora no mundo", acrescentou.

Ernst foi a responsável, em 2015, pela réplica republicana ao discurso de Estado da União do presidente dos EUA, Barack Obama. Ela é uma veterana de guerra e se posicionou como uma especialista em assuntos de política externa no Congresso.

Um dia antes da reunião com Ernst, Trump se encontrou com o governador de Indiana, Mike Pence, outro nome forte para a lista final da qual sairá o candidato a vice-presidente de Trump, um anúncio que pode acontecer ainda nesta semana.

Entre os outros prováveis concorrentes a companheiro de chapa de Trump estão o governador de Nova Jersey, Chris Christie, o senador pelo Alabama Jeff Sessions; Bob Corker, senador por Tennessee, e o ex-presidente da Câmara dos Representantes Newt Gingrich.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.