Mundo

Trump pode ser um "aliado natural", afirma Assad

Assad salientou que precisaria, no entanto, assegurar que o novo presidente dos EUA tem vontade "genuína" em combater os grupos "terroristas"

Bashar al-Assad: durante sua campanha, Trump afirmou que está pronto para lutar trabalhar com Assad na luta contra o EI (AFP)

Bashar al-Assad: durante sua campanha, Trump afirmou que está pronto para lutar trabalhar com Assad na luta contra o EI (AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de novembro de 2016 às 09h50.

Beirute - O presidente da Síria, Bashar al-Assad, afirmou que o recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode se tornar um 'aliado natural' do governo em Damasco em seus esforços para debelar a guerra civil que engolfa o país.

Em uma entrevista publicada pela agência de notícias portuguesa RTP, Assad salientou que precisaria, no entanto, assegurar primeiro que o novo presidente dos EUA tem vontade "genuína" em combater os grupos "terroristas" que desafiam seu governo.

Observadores internacionais afirmam que as forças sírias e russas atacam regularmente hospitais, escolas e outros prédios civis em áreas controladas pela oposição no país, o que é contra a lei internacional. Assad reitera que sua luta é apenas contra o terrorismo.

Durante a campanha presidencial deste ano, o então candidato republicano afirmou que está pronto para lutar trabalhar com Assad na luta contra o grupo extremista Estado Islâmico na Síria.

Mais de 300 mil pessoas morreram desde o início da guerra civil no país, que se arrasta por cinco anos e meio.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:SíriaEstado IslâmicoDonald TrumpBashar al-Assad

Mais de Mundo

Brasil foi surpreendido com prisão de Maduro e precisa ter cuidado, diz analista

María Corina perdeu apoio de Trump por aceitar Prêmio Nobel da Paz, diz jornal

Governo dos EUA se reunirá com empresas petrolíferas para discutir oportunidades na Venezuela

China registra alta no turismo e no consumo após políticas de isenção de visto