Mundo

Trump enviará funcionários da Casa Branca para o Oriente Médio

O objetivo do presidente americano é discutir perspectivas de retomada do processo de paz entre israelenses e palestinos

Trump: os três encontrarão líderes da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Catar, Jordânia, Egito, Israel e Autoridade Palestina (Jonathan Ernst/Reuters)

Trump: os três encontrarão líderes da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Catar, Jordânia, Egito, Israel e Autoridade Palestina (Jonathan Ernst/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de agosto de 2017 às 16h48.

Washington - A Casa Branca informou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviará três importantes funcionários do governo para o Oriente Médio nos próximos dias, a fim de discutir perspectivas de retomada do processo de paz entre israelenses e palestinos.

Em uma declaração, a Casa Branca disse, nesta sexta-feira, que Trump acredita que o retorno da calma a Jerusalém, após um período de agitação, criou uma oportunidade para reiniciar as discussões.

O genro e assessor sênior de Trump, Jared Kushner, o enviado para as negociações na região Jason Greenblatt, e a vice-conselheira de Segurança Nacional Dina Powell irão à região.

O comunicado informou que os três encontrarão líderes da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Catar, Jordânia, Egito, Israel e Autoridade Palestina. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)IsraelOriente MédioPalestina

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia