Mundo

Trump enviará funcionários da Casa Branca para o Oriente Médio

O objetivo do presidente americano é discutir perspectivas de retomada do processo de paz entre israelenses e palestinos

Trump: os três encontrarão líderes da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Catar, Jordânia, Egito, Israel e Autoridade Palestina (Jonathan Ernst/Reuters)

Trump: os três encontrarão líderes da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Catar, Jordânia, Egito, Israel e Autoridade Palestina (Jonathan Ernst/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de agosto de 2017 às 16h48.

Washington - A Casa Branca informou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviará três importantes funcionários do governo para o Oriente Médio nos próximos dias, a fim de discutir perspectivas de retomada do processo de paz entre israelenses e palestinos.

Em uma declaração, a Casa Branca disse, nesta sexta-feira, que Trump acredita que o retorno da calma a Jerusalém, após um período de agitação, criou uma oportunidade para reiniciar as discussões.

O genro e assessor sênior de Trump, Jared Kushner, o enviado para as negociações na região Jason Greenblatt, e a vice-conselheira de Segurança Nacional Dina Powell irão à região.

O comunicado informou que os três encontrarão líderes da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Catar, Jordânia, Egito, Israel e Autoridade Palestina. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)IsraelOriente MédioPalestina

Mais de Mundo

Milei denuncia 'corridas cambiais' contra seu governo e acusa FMI de ter 'más intenções'

Tiro de raspão causou ferida de 2 cm em orelha de Trump, diz ex-médico da Casa Branca

Trump diz que 'ama Elon Musk' em 1º comício após atentado; assista aqui

Israel bombardeia cidade do Iêmen após ataque de rebeldes huthis a Tel Aviv

Mais na Exame