Mundo

Trump e rei da Arábia Saudita discutem preços do petróleo em telefonema

Discussão foi para garantir a estabilidade do mercado de petróleo e o crescimento da economia global

Trump: enfrentando pressão política em casa, presidente vem pedindo à Arábia Saudita que aumente sua produção para reduzir os preços globais do petróleo (Joshua Roberts/Reuters)

Trump: enfrentando pressão política em casa, presidente vem pedindo à Arábia Saudita que aumente sua produção para reduzir os preços globais do petróleo (Joshua Roberts/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de setembro de 2018 às 12h51.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discutiu os preços globais do petróleo com o rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz Al Saud, em uma ligação telefônica em meio ao pedido do líder norte-americano para que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) reduza os preços da energia.

A agência estatal de notícias saudita reportou a ligação no sábado à noite, dizendo que "os esforços para manter a oferta para garantir a estabilidade do mercado de petróleo e o crescimento da economia global" foram discutidos pelos dois líderes. Autoridades norte-americanas confirmaram a ligação, mas não deram detalhes.

Trump, enfrentando pressão política em casa, vem pedindo à Opep e aos aliados norte-americanos, como a Arábia Saudita, que aumentem sua produção para reduzir os preços globais do petróleo

O petróleo Brent agora está sendo negociado acima de US$ 80 por barril. Analistas dizem que os preços provavelmente subirão com a retomada das sanções norte-americanas contra o Irã em novembro.

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaDonald TrumpOpepPetróleo

Mais de Mundo

Declaração final do G20 defende taxação de super-ricos e pede paz em Gaza e na Ucrânia

Governo Milei vira destaque no G20 ao questionar declaração final e fechar acordo sobre gás

Biden se atrasa e fica de fora da foto de família do G20

'Não é preciso esperar nova guerra mundial para mudar ordem internacional', diz Lula no G20