Trump e Melania visitarão Capela Sistina após encontro com papa
A reunião entre Trump e o pontífice acontecerá na quarta-feira às 8h30 (horário local, 3h30 de Brasília) no Palácio Apostólico do Vaticano
EFE
Publicado em 22 de maio de 2017 às 16h30.
Última atualização em 22 de maio de 2017 às 16h30.
Cidade do Vaticano - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e sua esposa Melania visitarão a Capela Sistina na próxima quarta-feira, após seu encontro com o papa Francisco, informou nesta segunda-feira a Santa Sé.
A reunião entre Trump e o pontífice acontecerá às 8h30 (horário local, 3h30 de Brasília) no Palácio Apostólico do Vaticano e, em seguida, o presidente americano se reunirá com o secretário de Estado vaticano, Pietro Parolin, e com o secretário para as Relações com os Estados, Paul Richard Gallagher.
Enquanto isso, Melania Trump visitará a Capela Paulina e a Sala Régia do Vaticano.
Após a reunião com o papa, Trump e sua esposa visitarão a Capela Sistina, com os afrescos de Michelangelo, e a basílica de São Pedro.
O encontro entre Trump e Francisco não deve se alongar, já que uma hora mais tarde começará a audiência geral que Francisco celebra com os fiéis toda quarta-feira na Praça de São Pedro.
Trump não entrará no Vaticano através da Porta Sant'Anna, como outros líderes, por motivos de segurança, uma vez que a área estará transitada pelos fiéis que querem acompanhar a audiência geral e, por isso, cruzará os muros da Santa Sé através da Porta Del Perugino.
O presidente americano, que chegará ao Vaticano após visitar Arábia Saudita, Israel e Palestina, comparecerá posteriormente ao Palácio do Quirinal, sede da presidência da Itália, para se reunir às 11h30 (6h30) com o presidente Sergio Mattarella e o primeiro-ministro Paolo Gentiloni.
Após sua visita a Roma e Vaticano, Trump partirá para Bruxelas para uma reunião da Otan e, nos dia 26 e 27 de maio, participará da Cúpula do G7, que neste ano acontecerá na cidade de Taormina, no sul da Itália.