Mundo

Trump descarta desistir da eleição e diz ter apoio incrível

Após declarações polêmicas sobre as mulheres terem vazado, Trump perdeu apoio dentro do próprio partido


	Em entrevista ao WSJ, Donald Trump disse que Hillary Clinton é "uma candidata terrivelmente defeituosa"
 (Lucas Jackson / Reuters)

Em entrevista ao WSJ, Donald Trump disse que Hillary Clinton é "uma candidata terrivelmente defeituosa" (Lucas Jackson / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2016 às 18h01.

Nova York - O candidato republicano, Donald Trump, afirmou neste sábado (8) que não tem nenhuma intenção de renunciar à corrida presidencial dos Estados Unidos e garantiu que conta com um apoio "incrível".

"Há zero possibilidade de renunciar", disse Trump em entrevista ao "The Wall Street Journal", na qual nega que sua campanha esteja "em crise" e assegura que o apoio que está tendo é "incrível".

O magnata nova-iorquino teve que pedir desculpas publicamente na sexta-feira (7) devido a polêmicas declarações que fez em 2005, nas quais narra como abusa das mulheres, embora tenha dito que foram apenas "palavras".

"Eu nunca me rendo, jamais", reiterou Trump, que afirmou que a rival democrata, Hillary Clinton, é "uma candidata terrivelmente defeituosa" e adiantou que pensa em fazer nesta noite um discurso para falar sobre as declarações polêmicas.

No vídeo divulgado na sexta-feira pelo "The Washington Post" é possível ouvir Trump em uma conversa privada com o apresentador Billy Bush na qual o magnata faz comentários machistas e obscenos sobre as mulheres.

Essas declarações custaram a Trump a rejeição dos próprios companheiros de partido. Alguns deles, como o governador de Utah, Gary Herbert, retiraram o apoio e anunciaram que não votarão no magnata em novembro.

O presidente da Câmara dos Representantes, Paul Ryan, cancelou o comparecimento de Trump ao que seria o primeiro ato conjunto de campanha de ambos neste sábado, no estado de Wisconsin.

"Nunca disse que era perfeito e nunca fingi ser alguém que não sou. Eu disse e fiz coisas que me arrependo, e as palavras divulgadas em um vídeo que tem mais de uma década são algumas delas", disse o magnata na sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonMachismoPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Programa espacial soviético colecionou pioneirismos e heróis e foi abalado por disputas internas

Há comida nos mercados, mas ninguém tem dinheiro para comprar, diz candidata barrada na Venezuela

Companhias aéreas retomam gradualmente os serviços após apagão cibernético

Radiografia de cachorro está entre indícios de esquema de fraude em pensões na Argentina

Mais na Exame