Mundo

Trump ataca May após críticas por vídeo anti-muçulmanos

Declaração foi um ataque público sem precedentes à líder do mais próximo aliado nos EUA em questões de segurança

Donald Trump: "Theresa, não se concentre em mim, foque no destrutivo Terrorismo Radical Islâmico que está ocorrendo no Reino Unido" (Eduardo Munoz/Reuters)

Donald Trump: "Theresa, não se concentre em mim, foque no destrutivo Terrorismo Radical Islâmico que está ocorrendo no Reino Unido" (Eduardo Munoz/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 30 de novembro de 2017 às 07h27.

Londres  - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rebateu a primeira-ministra britânica, Theresa May, no Twitter, depois que o Reino Unido o criticou por retuitar vídeos anti-islâmicos originalmente divulgados por um grupo britânico de extrema direita.

No tuíte, em que Trump diz a May que ela deve se concentrar no terrorismo em vez de se focar nele, foi um ataque público sem precedentes à líder do mais próximo aliado nos EUA em questões de segurança.

"Theresa, @theresamay, não se concentre em mim, foque no destrutivo Terrorismo Radical Islâmico que está ocorrendo no Reino Unido. Estamos muito bem", escreveu Trump na rede social.

O tuíte foi uma reação a declarações do porta-voz de May, que disse na quarta-feira em resposta ao compartilhamento por Trump dos vídeos anti-islâmicos: "É errado que o presidente tenha feito isso".

Trump provocou uma onda de críticas dos dois lados do Atlântico na quarta ao compartilhar vídeos anti-islâmicos publicados por Jayda Fransen, vice-líder do grupo anti-imigração britânico Reino Unido Primeiro, que foi condenada neste mês por abusos cometidos contra uma mulher muçulmana.

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Reino UnidoTheresa May

Mais de Mundo

Bombeiros afirmam que incêndio na Somerset House está “sob controle”

Machado reaparece em público em meio ao clamor de milhares de pessoas reunidas em Caracas

Alemanha prevê reduzir pela metade ajuda militar para a Ucrânia

Acidente em rodovia no sul da Bolívia deixa ao menos 14 mortos e 18 feridos

Mais na Exame