Mundo

Transporte falha na véspera da abertura das Olimpíadas

Cidade teve atrasos em algumas linhas do metrô e congestionamento nas estradas que levam ao leste da capital, onde está a vila dos atletas

Metrô de Londres: transporte da cidade tem falhas em véspera da abertura dos Jogos Olímpicos (Dan Kitwood/Getty Images)

Metrô de Londres: transporte da cidade tem falhas em véspera da abertura dos Jogos Olímpicos (Dan Kitwood/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2012 às 11h40.

Londres - Um dia antes da abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Londres, o sistema de transportes da cidade apresenta problemas, como atrasos em algumas linhas do metrô e congestionamento nas estradas que levam ao leste da capital, onde está a vila dos atletas.

A estação de Canary Wharf, da linha Jubilee, uma das mais movimentadas da cidade, teve que ser fechada nesta manhã por causa de um alerta de incêndio. Além disso, a linha de trem Heathrow Express, que liga Londres ao aeroporto de Heathrow, foi suspensa por alguns momentos. O fechamento do trajeto ferroviário ocorreu devido a um incêndio na plataforma da estação de West Ealing.

Um porta-voz da BAA (operadora dos aeroportos britânicos), disse que o serviço já voltou a operar normalmente. O problema causou transtornos aos passageiros.

Hoje será o dia de maior atividade em Heathrow em função da chegada de várias delegações internacionais que participarão nesta sexta-feira da cerimônia de inauguração dos jogos.

Nas estradas, houve engarrafamentos nas estradas que levam à Vila Olímpica e ao oeste de Londres, pois a tocha olímpica faz hoje seu percurso final pelo Reino Unido.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEuropaLondresMetrópoles globaisOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasPaíses ricosReino UnidoSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Mundo

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado