Mundo

Tornado deixa ao menos 2 mortos na Nova Zelândia

Intensidade da coluna de ar foi de até 200 km/h

Tornado destruiu automóveis e tetos de edifícios (Wikimedia Commons)

Tornado destruiu automóveis e tetos de edifícios (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2011 às 07h27.

Sydney - Pelo menos duas pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas nesta terça-feira após a passagem de um tornado pela cidade neozelandesa de Auckland, informaram fontes oficiais.

A coluna de ar cruzou a maior cidade do país com uma intensidade de 200 km/h, indicou a Autoridade Meteorológica da Nova Zelândia.

O tornado causou o afundamento do teto de um centro comercial do bairro de Albany, o mais afetado, e virou vários carros, segundo informou a televisão local, que mostrou imagens de diversos objetos voando.

"Pensei que fosse morrer", disse uma testemunha à cadeia "TVOne", após relatar que as pessoas que se encontravam nesse centro comercial foram evacuadas.

O tornado destruiu automóveis e tetos de edifícios, arrancou diversas árvores e danificou uma estação elétrica, o que interrompeu o fornecimento de eletricidade no bairro de Glenfield.

Os tornados são pouco frequentes na Nova Zelândia e normalmente não têm muita potência.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosDesastres naturaisCidadesNova Zelândia

Mais de Mundo

EUA lançam cédulas com assinatura de Trump durante os 250 anos da Independência

Número de mortos em terremotos na Venezuela sobe para quase 3 mil

Calor extremo cancela desfiles e altera celebrações dos 250 anos da Independência dos EUA

Incêndio florestal mobiliza mais de 1.000 bombeiros em Portugal