Mundo

Torcedor do San Lorenzo, papa ganha selos do Cerro Porteño

A entrega foi feita por ocasião da celebração da missa inaugural do pontificado de Jorge Mario Bergoglio


	Jorge Mario Bergoglio: Bergoglio nasceu em Buenos Aires e já demonstrou diversas vezes seu amor pelo San Lorenzo.
 (Reprodução)

Jorge Mario Bergoglio: Bergoglio nasceu em Buenos Aires e já demonstrou diversas vezes seu amor pelo San Lorenzo. (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2013 às 15h33.

Roma - Torcedor fanático do San Lorenzo, o papa Francisco ganhou nesta terça-feira do presidente do Paraguai, Federico Franco, selos do Cerro Porteño, clube que tem as mesmas cores que a equipe argentina.

A entrega foi feita por ocasião da celebração da missa inaugural do pontificado de Jorge Mario Bergoglio. Segundo o chefe de estado paraguaio, o presente levou em conta não só a coincidência das cores, mas também o fato do novo papa ser um grande filatelista.

"Trouxemos uma coleção com quase toda a variedade de selos que temos no Paraguai, relacionadas com Nossa Senhora de Caacupé, e também com o Cerro Porteño, além de tudo que faz referência a história do Paraguai e a presença dos jesuítas", explicou Franco à Agência Efe.

Além dos selos, a delegação paraguaia presenteou o papa Francisco com um livro, sobre as missões da Companhia de Jesus, uma rede (produto típico do país) e uma cuia para tomar mate.

Bergoglio nasceu em Buenos Aires e já demonstrou diversas vezes seu amor pelo San Lorenzo. Foi ele inclusive quem celebrou a missa de comemoração do centenário da agremiação.

Em vários eventos, o papa Francisco recebeu camisas e até carteirinha de sócio do San Lorenzo. Ele mesmo lembrou que seu pai foi jogador de basquete do clube e que por isso frequentava suas instalações, no bairro de Boedo. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEsportesFutebolPapa FranciscoPapasParaguai

Mais de Mundo

Partido de Mandela tenta formar coalizão na África do Sul após perder maioria absoluta

Após condenação, Trump é ovacionado ao comparecer ao UFC nos EUA

Com altas taxas de violência de gênero, México vai às urnas eleger sua primeira mulher presidente

Próximo de conquistar terceiro mandato, Modi projeta futuro da Índia como potência espacial

Mais na Exame