Mundo

Tomada solar recarrega aparelhos na janela

São Paulo – A janela da sua casa pode parecer um lugar improvável para recarregar o celular, mas uma equipe de designers industriais tornou essa opção viável. Eles criaram um carregador portátil que, quando afixado no vidro na presença da luz do sol, é capaz de produzir eletrcidade com ajuda de um conversor. O aparelho […]

Tomada solar que recarrega aparelhos na jalena (Divulgação/WiindoSocket)

Tomada solar que recarrega aparelhos na jalena (Divulgação/WiindoSocket)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 30 de abril de 2013 às 16h05.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h38.

São Paulo – A janela da sua casa pode parecer um lugar improvável para recarregar o celular, mas uma equipe de designers industriais tornou essa opção viável. Eles criaram um carregador portátil que, quando afixado no vidro na presença da luz do sol, é capaz de produzir eletrcidade com ajuda de um conversor.

O aparelho possui paineis solares em um dos lados e conta com baterias de íons de lítio, que armazenam a energia convertida. São necessárias de cinco a oito horas por dia para uma carga completa. Segundo a firma Kyuho Song & Boa Oh, a ideia do produto é expandir as aleternativas para recarregar o celular e outros gadgets sem complicação. Afinal, nem sempre é fácil encontrar tomadas disponíveis por aí.

Mas calma, o projeto ainda não chegou às vias comercias de fato. Seus criadores esclarecem ao site Yanko Design que trata-se de um produto conceitual que ainda precisa de melhorias técnicas para atingir escala comercial.

Acompanhe tudo sobre:DesignEnergiaEnergia renovávelEnergia solarInfraestruturaSustentabilidadeTecnologias limpas

Mais de Mundo

Eleições na Venezuela: campanha de Maduro é onipresente, com drones, filme e horas na TV

Trump critica democratas durante encontro com Netanyahu na Flórida

Milei diz que a Argentina apoia o povo venezuelano em sua 'luta pela liberdade'

Venezuela fecha fronteiras terrestres e barra entrada de avião com ex-presidentes do Panamá e México

Mais na Exame