Tiroteio no centro de Viena deixa um morto e um ferido

O tiroteio ocorreu dentro do restaurante muito popular entre os turista; a polícia descarta que seja um atentado terrorista

Viena - Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida nesta sexta-feira em um tiroteio no centro de Viena, informaram as autoridades locais, que por enquanto não consideram o incidente como ato terrorista.

Segundo foi divulgado na conta da polícia austríaca no Twitter, o incidente ocorreu por volta das 13h30 local (10h30, em Brasília) a cerca de 100 metros da Praça de Santo Estêvão, enquanto o suposto autor segue foragido.

O jornal "Kronenzeitung" assegura que o tiroteio ocorreu dentro do restaurante de comida austríaca "Figlmüller", muito popular entre os turistas.

Um porta-voz da polícia disse ao mesmo jornal que por enquanto as autoridades não acreditam que tenha se tratado de um ato terrorista.

Segundo testemunhas dos fatos citadas pela imprensa eletrônica austríaca, dezenas de pessoas saíram correndo em pânico quando foram ouvidos os disparos.

A região em torno do restaurante foi isolada pela polícia, ao mesmo tempo que a busca pelo suspeito foi ampliada ao resto da cidade, sem que a população local esteja em perigo, afirmou a polícia no Twitter.

Helicópteros policiais sobrevoavam a zona do tiroteio e vários carros da polícia se deslocaram ao centro histórico da cidade.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.