Mundo

Thame descarta hipótese de novo racha no PSDB-SP

Segundo atual presidente, acordo deve sar ainda neste sábado

Reunião da executiva do PSDB: presidente do partido acredita que haverá acordo até o final da tarde" (Fábio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

Reunião da executiva do PSDB: presidente do partido acredita que haverá acordo até o final da tarde" (Fábio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2011 às 11h54.

São Paulo - Apesar do impasse em torno do nome que ocupará a secretaria-geral do PSDB paulista, o atual presidente da sigla, Mendes Thame, não acredita na possibilidade de um novo racha no partido em São Paulo. De acordo com o tucano, a legenda trabalha com a hipótese de acordo até a escolha de um novo comando estadual do PSDB, no fim desta tarde. "Não há a menor possibilidade de racha", disse nesta manhã, durante a Convenção Estadual do PSDB, promovida na capital paulista. "Nós não trabalhamos com a hipótese de baixas. Nós trabalhamos com a hipótese de que haverá acordo até o final da tarde".

Os tucanos vão para a convenção estadual em São Paulo com uma chapa única para a escolha do Diretório estadual da sigla, composto por 105 integrantes. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, trabalhou diretamente para buscar o consenso, mas encontrou novo imbróglio na composição da Executiva estadual. O atual secretário-geral, César Gontijo, que conta com o apoio de mais de 50% das bases da sigla, pleiteia a permanência no cargo.

Em contrapartida, a bancada federal insiste em emplacar o nome do deputado Vaz de Lima. O governador intercedeu nas negociações, mas não conseguiu consenso. Na noite de ontem, foi realizada uma última reunião na sede do PSDB em São Paulo, mas não foi obtido nenhum acordo.

O atual presidente estadual da sigla lembrou que o PSDB conseguiu chegar a consensos em convenções anteriores e aposta em um acordo ainda hoje. "Esse consenso tem sido obtido como regra. Quando não se consegue, como aconteceu nas eleições das Executiva municipal de São Paulo, é um exceção muito rara." De acordo com Mendes Thame, o deputado estadual Pedro Tobias será conduzido ao comando da sigla em São Paulo. A votação do novo diretório estadual do PSDB teve início às 9 horas.

Acompanhe tudo sobre:Gestão públicaPolícia Federal

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal