Mundo

Testemunhas descrevem cenas de pânico na Manchester Arena

Uma testemunha contou que pouco depois que a cantora se despediu, "houve grandes estrondos e as pessoas começaram a correr e gritar"

Policiais em Manchester: "Todo mundo estava gritando e correndo, o chão estava repleto de casacos e telefones celulares" (Jon Super/Reuters)

Policiais em Manchester: "Todo mundo estava gritando e correndo, o chão estava repleto de casacos e telefones celulares" (Jon Super/Reuters)

E

EFE

Publicado em 22 de maio de 2017 às 21h46.

Londres - Testemunhas que assistiam na noite desta segunda-feira ao show da cantora Ariana Grande na Manchester Arena, na Inglaterra, descreveram à imprensa local cenas de pânico após uma grande explosão que deixou cerca de 20 mortos, segundo as autoridades locais.

"Todo mundo estava gritando e correndo, o chão estava repleto de casacos e telefones celulares. As pessoas simplesmente jogavam tudo", contou à rede de televisão "BBC" Robert Tempkin, de 22 anos.

Majid Khan, de 22 anos, descreveu à agência de notícias "Press Association" que a explosão aconteceu logo após a última música apresentada pela cantora, quando o público começava a deixar a arena.

"Houve uma explosão, e todas as pessoas que estavam do outro lado do ginásio começaram a correr de repente porque tentavam sair para (a rua) Trinity Way", afirmou.

Essa saída "estava bloqueada, por isso todo mundo corria para encontrar qualquer saída o mais rápido possível", acrescentou.

Outra testemunha contou que pouco depois que a cantora se despediu do público, "as luzes se acenderam, houve grandes estrondos e as pessoas começaram a correr e gritar".

"Entramos em um elevador para o andar de cima, para as saídas. Quando as portas se abriram, vi sangue no chão e duas pessoas feridas. Tinha sangue em todo o seu rosto", disse.

https://twitter.com/hannawwh/status/866775833553379328?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.cnn.com%2F2017%2F05%2F22%2Feurope%2Fmanchester-arena-incident%2Findex.html

Acompanhe tudo sobre:ExplosõesInglaterraMortesReino UnidoShows-de-música

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA