Mundo

Terreno cedido pela CSN possui substâncias cancerígenas

De acordo com nota do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), centenas de moradores de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, estão expostos a substâncias perigosas


	Aciaria da CSN em Volta Redonda, RJ: "Segundo as análises, o terreno apresenta contaminação em nível intolarável à saúde", afirma o Inea em nota.
 (Bia Parreiras/EXAME)

Aciaria da CSN em Volta Redonda, RJ: "Segundo as análises, o terreno apresenta contaminação em nível intolarável à saúde", afirma o Inea em nota. (Bia Parreiras/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2013 às 15h48.

Rio de Janeiro – Está contaminado com substâncias cancerígenas um terreno cedido pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) para a construção de casas de funcionários, em Volta Redonda, no sul fluminense. A informação foi confirmada hoje (4) pela Secretaria Estadual do Ambiente, que recebeu a denúncia.

De acordo com nota do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que investigou o solo do terreno, centenas de moradores da localidade estão expostos a substâncias perigosas como o ascarel, um óleo usado em transformadores que é cancerígeno. "Segundo as análises, o terreno apresenta contaminação em nível intolarável à saúde", afirma em nota.

Durante coletiva de imprensa nesta manhã, técnicos do órgão vão detalhar o potencial de risco aos moradores e divulgar o resultado das análises. Também serão reveladas medidas contra a CSN, "que ocultou o dano ambiental".

A empresa informou que vai se manifestar depois da coletiva de imprensa.

Acompanhe tudo sobre:Câncercidades-brasileirasCSNDoençasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMetrópoles globaisRio de JaneiroSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicas

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal