Mundo

Terremoto de magnitude 6 deixa em pânico população de Taiwan

O epicentro do terremoto, ocorrido às 12h34 (horário local, 1h34 de Brasília)

IMAGEM DE ARQUIVO: intensidade do terremoto foi mais forte em Yilan, Nova Taipé e Taichung, mas em Taipé, a capital da ilha, também foi sentido (FACEBOOK/ SUN CHEN HSIANG/Reuters)

IMAGEM DE ARQUIVO: intensidade do terremoto foi mais forte em Yilan, Nova Taipé e Taichung, mas em Taipé, a capital da ilha, também foi sentido (FACEBOOK/ SUN CHEN HSIANG/Reuters)

E

EFE

Publicado em 23 de outubro de 2018 às 06h43.

Priorizar nos meus resultados Google

Taipé - Um terremoto de magnitude 6,0 na escala Richter atingiu, nesta terça-feira, o nordeste de Taiwan, causando pânico na população, mas sem relatos de vítimas ou danos materiais significativos.

O epicentro do terremoto, ocorrido às 12h34 (horário local, 1h34 de Brasília), foi localizado a 104,2 quilômetros de Hualien, a uma profundidade de 31,3 quilômetros, no Oceano Pacífico, informou o Serviço Meteorológico Central da ilha.

A intensidade do terremoto foi mais forte em Yilan, Nova Taipé e Taichung, mas em Taipé, a capital da ilha, também foi sentido, assustando os moradores.

Taiwan está localizada em uma região sísmica e o terremoto mais devastador dos últimos cem anos ocorreu no dia 21 de setembro de 1999, causando a morte de mais de 2,4 mil pessoas.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisTerremotosTaiwan

Mais de Mundo

Trump diz que vantagem de Flávio foi ‘impressionante’, mas que 2º turno será ‘muito disputado’

EUA retomam atendimento na embaixada e nos consulados no Brasil

Milei e Netanyahu parabenizam Flávio; Trump destaca rapidez da apuração no Brasil

Eleições 2026: para a imprensa estrangeira, Brasil mede força de Trump na América Latina