Mundo

Terremoto de magnitude 5,9 atinge Porto Rico após tremores secundários

Desde ontem, a ilha do Caribe vem sofrendo um surto de atividade sísmica que aumentou ainda mais a preocupação da população

Porto Rico: outro terremoto de 6,4 atingiu a ilha na última terça-feira, causou uma morte e deixou cerca de 2 mil refugiados (Wikimedia Commons/Divulgação)

Porto Rico: outro terremoto de 6,4 atingiu a ilha na última terça-feira, causou uma morte e deixou cerca de 2 mil refugiados (Wikimedia Commons/Divulgação)

E

EFE

Publicado em 11 de janeiro de 2020 às 13h43.

San Juan - Um terremoto de magnitude preliminar de 5,9 na escala Richter sacudiu Porto Rico neste sábado, que desde ontem registra tremores de intensidade diferente após o terremoto de 6,4 que atingiu a ilha na última terça-feira, que causou uma morte, deixou cerca de 2 mil refugiados e milhares de casas danificadas.

A Rede Sísmica de Porto Rico informou que não há alerta de tsunami no país e nas Ilhas Virgens devido a este último terremoto.

O tremor de hoje foi seguido por mais quatro secundários, dois dos quais excederam a magnitude 4.

Desde ontem, a ilha do Caribe vem sofrendo um surto de atividade sísmica que aumentou ainda mais a preocupação da população, especialmente nos municípios do sudoeste do território caribenho, onde o medo cresce diante da continuidade dos tremores.

O diretor da Rede Sísmica, Víctor Huerfano, pediu aos cidadãos ficarem atentos com a possibilidade de novos tremores e avisou que a atividade continuaria por alguns dias.

Durante todo o fim de semana, espera-se que a ajuda seja intensificada para os quase 2 mil desabrigados que permanecem em abrigos.

A maioria das pessoas passa a noite ao ar livre com medo de que as estruturas dos centros esportivos montadas para acomodá-los não resistam à força dos tremores.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisTerremotos

Mais de Mundo

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô