Mundo

Terremoto de 6,8 atinge a costa do Chile

O terremoto aconteceu no mar


	Sismógrafo: o tremor não foi sentido no território continental chileno, nem provocou vítimas ou danos materiais
 (Sam Yeh/AFP)

Sismógrafo: o tremor não foi sentido no território continental chileno, nem provocou vítimas ou danos materiais (Sam Yeh/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 09h15.

Santiago - Um terremoto 6,8 graus de magnitude foi registrado nesta segunda-feira na costa do Chile, informou o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS), mas não foi emitido um alerta de tsunami.

O epicentro do tremor, que aconteceu às 6H49, foi localizado 1.532 km ao sul-sudoeste de Santiago, com uma profundidade de 10 km, segundo o USGS.

O terremoto aconteceu no mar, 630 km ao oeste da localidade de Puerto Chacabuco, na região de Aysén (sul) e não foi sentido no território continental chileno, nem provocou vítimas ou danos materiais.

O último grande terremoto registrado no Chile aconteceu em 27 de fevereiro de 2010, com 8,8 graus na escala Richter, no centro-sul do país e deixou mais de 500 mortos, além de ter provocado um prejuízo de 30 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDesastres naturaisTerremotosChile

Mais de Mundo

Trump deve aguardar encontro com Netanyahu para assinar acordo com Irã, diz site

Os mísseis dos EUA estão acabando? Trump responde

Delegação dos EUA abandona sessão na ONU após serem comparados à Coreia do Norte

Milei não pedirá desculpas ao Brasil, diz imprensa argentina