Mundo

Temporal deixa 400 mil pessoas sem luz no Chile

O Escritório Nacional de Emergência afirmou que La Araucanía, Biobío, Los Lagos e Los Ríos foram as regiões mais afetadas pelas fortes chuvas e ventos

Chile: a inclemência do tempo provocou a inundação de centenas de ruas (Rodrigo Garrido/Reuters)

Chile: a inclemência do tempo provocou a inundação de centenas de ruas (Rodrigo Garrido/Reuters)

E

EFE

Publicado em 14 de agosto de 2017 às 16h37.

Santiago do Chile - O temporal de vento e chuva que afetou quatro regiões no sul do Chile nas últimas horas deixou cerca de 400.000 pessoas sem energia, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

O Escritório Nacional de Emergência (Onemi) afirmou em um relatório divulgado hoje que La Araucanía, Biobío, Los Lagos e Los Ríos foram as regiões mais afetadas pelas fortes chuvas e ventos de até 80 quilômetros por hora.

A inclemência do tempo provocou a inundação de centenas de ruas, o aumento do nível dos rios e deixou várias casas com danos estruturais.

Segundo o organismo estatal, o corte do fornecimento elétrico se deveu à queda de várias árvores sobre o tecido elétrico.

La Araucanía é até agora a região onde pelo menos 120.000 pessoas se encontram sem energia, razão pela qual as autoridades declararam alerta amarelo.

A chuva fez subir "perigosamente" o nível do rio Curanilahue - onde há dois meses a cidade do mesmo nome ficou com mais de mil moradias danificadas pelos temporais - o que levou o Onemi a declarar alerta vermelho, mas nas últimas horas este diminuiu.

Acompanhe tudo sobre:ChileChuvasEnergia elétrica

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia