Mundo

Temporal deixa 400 mil pessoas sem luz no Chile

O Escritório Nacional de Emergência afirmou que La Araucanía, Biobío, Los Lagos e Los Ríos foram as regiões mais afetadas pelas fortes chuvas e ventos

Chile: a inclemência do tempo provocou a inundação de centenas de ruas (Rodrigo Garrido/Reuters)

Chile: a inclemência do tempo provocou a inundação de centenas de ruas (Rodrigo Garrido/Reuters)

E

EFE

Publicado em 14 de agosto de 2017 às 16h37.

Santiago do Chile - O temporal de vento e chuva que afetou quatro regiões no sul do Chile nas últimas horas deixou cerca de 400.000 pessoas sem energia, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

O Escritório Nacional de Emergência (Onemi) afirmou em um relatório divulgado hoje que La Araucanía, Biobío, Los Lagos e Los Ríos foram as regiões mais afetadas pelas fortes chuvas e ventos de até 80 quilômetros por hora.

A inclemência do tempo provocou a inundação de centenas de ruas, o aumento do nível dos rios e deixou várias casas com danos estruturais.

Segundo o organismo estatal, o corte do fornecimento elétrico se deveu à queda de várias árvores sobre o tecido elétrico.

La Araucanía é até agora a região onde pelo menos 120.000 pessoas se encontram sem energia, razão pela qual as autoridades declararam alerta amarelo.

A chuva fez subir "perigosamente" o nível do rio Curanilahue - onde há dois meses a cidade do mesmo nome ficou com mais de mil moradias danificadas pelos temporais - o que levou o Onemi a declarar alerta vermelho, mas nas últimas horas este diminuiu.

Acompanhe tudo sobre:ChileChuvasEnergia elétrica

Mais de Mundo

Aliança de esquerda anuncia candidato para presidir a câmara baixa do Parlamento francês

Eleições EUA: Biden diz que consideraria desistir de eleição se 'alguma condição médica' o obrigasse

Charles III anuncia agenda trabalhista que prioriza infraestrutura e energia limpa

Ex-assessor de Trump deixa a prisão e segue direto para convenção do Partido Republicano

Mais na Exame