Mundo

Tempestade tropical deixa 9 mortos e 11 desaparecidos nas Filipinas

Ventos de até 70 km/h provocaram deslizamentos de terras e fortes chuvas

A tempestade tropical, que os filipinos chamam de "Juaning", provocou o fechamento de escolas em boa parte do país e o cancelamento de mais de 20 voos (Sir Mervs/Wikimedia Commons)

A tempestade tropical, que os filipinos chamam de "Juaning", provocou o fechamento de escolas em boa parte do país e o cancelamento de mais de 20 voos (Sir Mervs/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2011 às 07h45.

Manila - Nove pessoas morreram e outras 11 foram dadas por desaparecidas nas Filipinas nesta terça-feira por causa de uma tempestade tropical acompanhada por ventos de até 70 km/h, que provocou copiosas chuvas sobre o arquipélago, segundo rádios locais e fontes oficiais.

Sete das vítimas perderam a vida em um deslizamento de terra na província de Albay, no extremo oriental da ilha de Luzon, onde o alarme foi elevado ao nível dois (em uma escala de cinco), indicaram várias emissoras regionais.

Outras duas pessoas morreram, uma delas, Rolando Angolo, ao afogar-se quando tentava atravessar um rio; e Noel Angeles, após um poste elétrico cair, disse o governador da vizinha ilha de Catanduanes, Joseph Chua.

Além disso, permanecem desaparecidos no mar 11 pescadores nas regiões de Samar, Catanduanes e Albay, informou o Conselho Nacional de Gestão e Prevenção de Desastre em seu boletim.

A tempestade tropical, que os filipinos chamam de "Juaning", provocou o fechamento de escolas em boa parte do país e o cancelamento de mais de 20 voos, alem de ter deixado sem eletricidade várias zonas da ilha de Luzon.

A depressão tropical, se não mudar de curso, cruzará o norte do país nos próximos dias e já começou a afetar a capital, Manila, com mais de dez milhões de habitantes.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisDeslizamentosEnchentesFilipinasMeio ambiente

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia