Mundo

Tempestade e furacões afetam mais de 14 mil famílias em Cuba

A região mais atingida é Guane


	O governo também atua na vigilância epidemiológica, na tentativa de evitar o surgimento de doenças causadas pela contaminação da água
 (AFP)

O governo também atua na vigilância epidemiológica, na tentativa de evitar o surgimento de doenças causadas pela contaminação da água (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Brasília – Mais de 14 mil famílias, além de 1,9 mil casas e plantações, foram afetadas em Cuba pela passagem da Tempestade Andrea e de vários furacões nos últimos dias. Pelo menos 13 dos 14 reservatórios de água estão abaixo do nível ideal, segundo as autoridades. A região mais atingida é Guane.

A presidenta do Conselho de Defesa Provincial, Gladys Martínez Verdecia, disse que várias plantações estão encharcadas devido à elevada quantidade de água que caiu na região. Há registros também de estragos no sistema elétrico.

As autoridades cubanas se preparam para a passagem de ventos fortes nos próximos dias, segundo o serviço de meteorologia. O governo também atua na vigilância epidemiológica, na tentativa de evitar o surgimento de doenças causadas pela contaminação da água.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaDesastres naturaisFuracões

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame