Mundo

Temer: Código Florestal será aprovado 'se Deus quiser'

Para o vice-presidente, o tema já foi "amplamente debatido" e as lideranças não pretendem adiar a votação

Temer: "Criar um partido não é fácil. Acho que é legítima a tentativa" (Wikimedia Commons)

Temer: "Criar um partido não é fácil. Acho que é legítima a tentativa" (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2011 às 17h53.

Priorizar nos meus resultados Google

No calor do debate sobre o novo Código Florestal, o vice-presidente da República, Michel Temer, disse hoje que a aprovação do projeto é fundamental para dar segurança jurídica aos produtores rurais e diminuir a litigiosidade no campo. "Deve ser votado na próxima semana, se Deus quiser", previu Temer, um dos mediadores da discussão no governo federal.

Durante palestra sobre reforma política promovido pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na capital paulista, Temer elogiou o trabalho do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), relator do projeto. Em um dos momentos mais tensos da negociação da reforma, Aldo ameaçou anteontem abandonar o posto, caso o governo não cedesse mais nas exigências de recuperar a vegetação nativa nas propriedades rurais do País. "O Aldo sofreu muitas pressões, naturalmente, mas fez um excelente trabalho", comentou.

Para o vice-presidente, o tema já foi "amplamente debatido" e as lideranças não pretendem adiar a votação."Onde houver divergência, se resolve com emendas", sugeriu. Temer acredita que a aprovação do novo Código Florestal vai pacificar o campo e sua votação será simbólica para o Congresso. "Essa matéria será o grande trunfo da atual legislatura", disse.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que acompanhou Temer no evento, disse que o novo Código Florestal é o principal tema de discussão no Congresso no semestre e se disse preocupado com a inquietação gerada pelo impasse envolvendo ruralistas e ambientalistas. "A paz precisa reinar no campo", apelou Kassab.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaPolíticaCódigo florestalDesmatamento

Mais de Mundo

Por que multinacionais aumentam a aposta no petróleo da Venezuela após anos de queda na produção

Às vésperas das eleições no Brasil, Trump diz que ajudou a eleger políticos de direita na região

Por que a ApexBrasil abriu sua 1ª base na África em um país que cresce 9% ao ano

Fiocruz quer vender medicamentos à África pelo mesmo preço oferecido ao SUS