Mundo

SWU se une a Greenpeace para conscientizar jovens

Ação conta com a produção de um material audiovisual que será veiculado na SWUTV, durante a edição 2011 do Festival

As gravações tiveram como protagonista João Gordo, que já demonstrou em outras oportunidades seu engajamento com o meio ambiente e o apoio às causas do Greenpeace (Divulgação)

As gravações tiveram como protagonista João Gordo, que já demonstrou em outras oportunidades seu engajamento com o meio ambiente e o apoio às causas do Greenpeace (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2011 às 14h59.

São Paulo - A Digital21, empresa parceira do Grupo Totalcom nos produtos audiovisuais e multiplataformas do SWU, está ampliando a produção de conteúdo sobre o tema “sustentabilidade” do evento.

A ação, que tem a parceria do Greenpeace, conta com a produção de um material audiovisual - vinhetas, entrevistas e pequenos filmes - que serão veiculados na SWUTV, durante a edição 2011 do Festival.

Nessa primeira fase da ação, as gravações tiveram como protagonista João Gordo, a escolha foi feita por ele já ter demonstrado em outras oportunidades seu engajamento com o meio ambiente e o apoio às causas do Greenpeace. Ele compartilhou sua opinião sobre sustentabilidade e deu algumas “green dicas”.

A parceria entre a produtora e a ONG foi proposta pelo movimento SWU, que desde o começo do ano planeja ações a serem realizadas durante o evento. "Uma delas são as 'green dicas', que farão parte do conteúdo do festival", comenta Ingrid Francini, Gerente de Sustentabilidade do SWU.

“O Greenpeace, com quatro décadas de história, já está consolidado na sua missão de defender o meio ambiente e promover a mudança de atitude nas pessoas.

O Festival chega à segunda edição mostrando que conquistou o seu espaço e conseguiu chamar a atenção do público jovem para a causa sustentável. A parceria visa somar forças, dar reconhecimento e amplitude ao tema”, afirmou Débora Garcia, gerente de atendimento e entretenimento da Digital 21.

Acompanhe tudo sobre:FestivaisGreenpeaceSustentabilidade

Mais de Mundo

Julian Assange, fundador do WikiLeaks, vai se declarar culpado; entenda

Suprema Corte dos EUA vai avaliar lei que proíbe tratamento hormonal para menores transexuais

Rússia ameaça EUA com 'consequências' após ataque ucraniano na Crimeia

Ex-baixista do Nirvana anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos

Mais na Exame