Suécia celebra 70º aniversário do rei

Celebrações neste sábado incluíram uma parada militar bem coreografada, com uma banda do exército tocando "Dancing Queen"

Estocolmo - A Suécia está comemorando o 70º aniversário do rei Carl XVI Gustaf na capela do Palácio, com a presença de sua família e de membros das famílias reais do Japão, Espanha, Holanda e Dinamarca, entre outros.

As celebrações neste sábado incluíram uma parada militar bem coreografada, com uma banda do exército tocando a música "Dancing Queen", do icônico grupo pop sueco Abba.

No pátio do palácio, crianças deram flores ao rei antes de salvas de tiros e um passeio por Estocolmo em uma carruagem aberta puxada por cavalos.

Carl XVI Gustaf subiu ao trono em 1973 e casou-se com a alemã Silvia Sommerlath, três anos depois. Eles têm três filhos e cinco netos, sendo que a princesa Victoria é a próxima na linha de sucessão do trono.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.