Mundo

SP terá fábrica de resina usada em ecogarrafa da Coca-Cola

Disponível em mais de 24 países, o uso da embalagem verde eliminou, desde seu lançamento em 2009, o equivalente a quase 100 mil toneladas de emissões de dióxido carbono

Embalagens de bioplástico da Coca-Cola e da Heinz (Divulgação)

Embalagens de bioplástico da Coca-Cola e da Heinz (Divulgação)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 27 de setembro de 2012 às 17h43.

São Paulo - A <strong><a href="https://exame.com/noticias-sobre/coca-cola" target="_blank">Coca-Cola</a></strong> anunciou hoje a construção da maior fábrica de produção de BioMEG do mundo, principal ingrediente das embalagens PlantBottle™ - a primeira garrafa PET <strong><a href="https://exame.com/noticias-sobre/reciclagem" target="_blank">reciclável </a></strong>feita parcialmente de material vegetal a partir da cana-de-açúcar. </p>

Fruto de uma parceria com a JBF, a iniciativa é parte da meta da empresa de adotar a tecnologia do bioplástico em toda sua produção de garrafas plásticas no Brasil até 2015.

Com a nova unidade, o Brasil se tornará o maior produtor e exportador de BioMEG do mundo, com capacidade de produção estimada em 500 mil toneladas/ano, gerando 1.650 empregos diretos e indiretos. As obras terão início ainda em 2012 e a operação está prevista para começar 24 meses após.

Disponível em mais de 24 países, o uso da embalagem verde eliminou, desde seu lançamento em 2009, o equivalente a quase 100 mil toneladas de emissões de dióxido carbono, o equivalente a 200 mil barris de petróleo.

Acompanhe tudo sobre:BebidasCoca-ColaEmpresasEmpresas americanasRefrigerantesSustentabilidadeTecnologias limpas

Mais de Mundo

Lula quer boa relação com a Argentina, mas insiste em esperar desculpas de Milei

Nancy Pelosi anuncia apoio à candidatura de Kamala Harris para Presidência dos EUA

Lula manifesta respeito por Biden e diz que só democrata sabia se conseguiria manter candidatura

Taiwan remodela suas manobras militares para adaptá-las às ameaças chinesas

Mais na Exame