Soldados disparam em veículo na República Centro-Africana

Soldados franceses da operação militar na República Centro-Africana dispararam ontem contra um veículo e mataram vários de seus ocupantes

Paris - Soldados franceses da operação militar na República Centro-Africana dispararam ontem contra um veículo e mataram vários de seus ocupantes, informou nesta sexta-feira o Estado-Maior do Exército.

O fato ocorreu na manhã da quinta-feira perto do aeroporto de Bangui, a capital centro-africana, e o veículo contra o qual atiraram disparava contra civis e contra os militares franceses.

"Quando dispararam pela terceira vez, receberam resposta e o veículo foi destruído", disse um porta-voz do Exército francês citado pela imprensa local.

"Homens armados sobre uma caminhonete abriram fogo ontem de manhã contra as posições francesas no aeroporto de Bangui. Houve reação, a caminhonete foi destruída e os agressores abatidos", explicou o coronel Gilles Jarron, porta-voz do Estado-Maior.

A fonte não deu, no entanto, detalhes sobre o número dos mortos nem sobre suas identidades.

O ministro da Defesa francês, Jean-Yves Le Drian, comunicou hoje que a operação militar francesa começou na noite passada com as patrulhas de soldados franceses desdobrados no aeroporto, que dali se dirigiram a outras áreas da capital, que não detalhou.

O ministro não deu mais detalhes sobre esse confronto que ocorreu, segundo a informação do Estado-Maior, antes que o Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovasse uma resolução por unanimidade que autoriza a intervenção franco-africana no país centro-africano.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.