Mundo

Situação na Síria é ruim e está piorando, diz emissário

O enviado da ONU, Lakhdar Brahimi, fez as declarações após uma reunião em Moscou com o chanceler russo, Sergei Lavrov


	Lakhdar Brahimi (E) e Sergei Lavrov falam com a imprensa em Moscou: Brahimi também lamentou o fracasso da trégua de quatro dias
 (Kirill Kudryavtsev/AFP)

Lakhdar Brahimi (E) e Sergei Lavrov falam com a imprensa em Moscou: Brahimi também lamentou o fracasso da trégua de quatro dias (Kirill Kudryavtsev/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2012 às 09h05.

Moscou - "A situação na Síria é ruim e está piorando", afirmou nesta segunda-feira o enviado da ONU e da Liga Árabe, Lakhdar Brahimi, após uma reunião em Moscou com o chanceler russo, Sergei Lavrov.

Brahimi também lamentou o fracasso da trégua de quatro dias que havia promovido por ocasião da festividade muçulmana de Eid al-Adha.

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, também lamentou nesta segunda-feira o fracasso da trégua de quatro dias na Síria e reiterou a necessidade de união da comunidade internacional para acabar com a violência.

"Estou profundamente decepcionado que as partes não tenham respeitado o pedido para suspender os confrontos", disse Ban na capital sul-coreana, onde recebeu o prêmio da Paz de Seul.

Acompanhe tudo sobre:SíriaONU

Mais de Mundo

Trump condiciona reconstrução de Gaza a desarmamento "total e imediato" do Hamas

Netanyahu exige desmonte da capacidade nuclear do Irã em nova rodada de negociações

"Preocupante", diz Rubio sobre relatório que aponta toxina de rã na morte de Navalny

Trump anuncia mais de US$ 5 bilhões do Conselho de Paz para reconstrução de Gaza