Mundo

Sírios devem decidir destino de Assad, diz chanceler

Ministro pediu a potências internacionais que parem de "apoiar o terrorismo" e removam as sanções contra Damasco


	Al-Moualem: "nós viemos como representantes do povo e Estado sírios e todos devem saber que ninguém neste mundo tem o direito de retirar a legitimidade de um presidente ou governo... que não os próprios sírios"
 (Ali Haider-Pool/Getty Images)

Al-Moualem: "nós viemos como representantes do povo e Estado sírios e todos devem saber que ninguém neste mundo tem o direito de retirar a legitimidade de um presidente ou governo... que não os próprios sírios" (Ali Haider-Pool/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2014 às 08h29.

Montreux - O ministro das Relações Exteriores da Síria, Walid al-Moualem, disse nesta quarta-feira que somente o povo sírio pode decidir o destino do presidente Bashar al-Assad.

Moualem, em um longo discurso no início de uma conferência internacional em Montreux, na Suíça, também pediu a potências internacionais que parem de "apoiar o terrorismo" e removam as sanções contra Damasco.

"Nós viemos como representantes do povo e Estado sírios e todos devem saber que ninguém neste mundo tem o direito de retirar a legitimidade de um presidente ou governo... que não os próprios sírios", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadOriente MédioPolíticosSíria

Mais de Mundo

Missão da SpaceX foi ao resgate de astronautas presos na ISS

Após morte de Nasrallah, Netanyahu afirma que “trabalho ainda não está concluído”

Bombardeio israelense atinge arredores do aeroporto de Beirute

Morte de Nasrallah é golpe contra Hezbollah, mas impactos são incertos