Mundo

CS da ONU apoia investigação de ataque químico

Conselho de Segurança manifestou apoio a uma investigação "profunda, imparcial e imediata" da denúncia de um ataque na Síria


	Vítima de suposto ataque químico na Síria: Conselho de Segurança apoia investivação sobre o incidente
 (Ammar Dar/Reuters)

Vítima de suposto ataque químico na Síria: Conselho de Segurança apoia investivação sobre o incidente (Ammar Dar/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2013 às 20h28.

O Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU) manifestou nesta quarta-feira apoio a um pedido do secretário-geral da entidade, Ban Ki-moon, para seja iniciada uma investigação "profunda, imparcial e imediata" da denúncia de um ataque com armas químicas hoje na Síria.

Mais cedo, o subsecretário de Imprensa da ONU, Eduardo del Buey, disse que Ban Ki-moon ficou "chocado" com a denúncia e queria que todos os ataques com armas químicas denunciados nos últimos meses tanto pelo governo quanto pela oposição fossem investigados a fundo.

Depois de duas horas de uma reunião a portas fechadas realizada na tarde de hoje, o CS da ONU manifestou "grande preocupação" com as denúncias e que é preciso "ter clareza sobre o que aconteceu de fato". Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Conselho de Segurança da ONUGuerrasONUSíria

Mais de Mundo

Maduro chega a dia da posse na Venezuela em meio a perda de apoio e prisões de opositores

Venezuela fecha fronteira com Colômbia e denuncia 'conspiração internacional'

Putin está 'aberto ao contato', diz Kremlin, após Trump indicar reunião sobre Ucrânia

Líder da oposição canadense pede a Trudeau que convoque eleições antecipadas