Mundo

CS da ONU apoia investigação de ataque químico

Conselho de Segurança manifestou apoio a uma investigação "profunda, imparcial e imediata" da denúncia de um ataque na Síria


	Vítima de suposto ataque químico na Síria: Conselho de Segurança apoia investivação sobre o incidente
 (Ammar Dar/Reuters)

Vítima de suposto ataque químico na Síria: Conselho de Segurança apoia investivação sobre o incidente (Ammar Dar/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2013 às 20h28.

O Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU) manifestou nesta quarta-feira apoio a um pedido do secretário-geral da entidade, Ban Ki-moon, para seja iniciada uma investigação "profunda, imparcial e imediata" da denúncia de um ataque com armas químicas hoje na Síria.

Mais cedo, o subsecretário de Imprensa da ONU, Eduardo del Buey, disse que Ban Ki-moon ficou "chocado" com a denúncia e queria que todos os ataques com armas químicas denunciados nos últimos meses tanto pelo governo quanto pela oposição fossem investigados a fundo.

Depois de duas horas de uma reunião a portas fechadas realizada na tarde de hoje, o CS da ONU manifestou "grande preocupação" com as denúncias e que é preciso "ter clareza sobre o que aconteceu de fato". Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Conselho de Segurança da ONUGuerrasONUSíria

Mais de Mundo

Companhias aéreas retomam gradualmente os serviços após apagão cibernético

Radiografia de cachorro está entre indícios de esquema de fraude em pensões na Argentina

Trump conversa com Zelensky e promete "negociação" e "fim da guerra" na Ucrânia

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Mais na Exame